Home / Notícias Rápidas / Casamento e divórcio – Tudo o que você precisa saber!
duas alianças em cima da mesa

Casamento e divórcio – Tudo o que você precisa saber!

Casamento e divórcio são assuntos que com certeza tiram o sono de muitas pessoas. Afinal e contas, é impossível prever o que vai acontecer em sua vida a dois, e o que é uma certeza hoje pode, realmente, desmoronar no dia seguinte.

Mas é importante saber encarar ambas as situações com maturidade. O casamento é algo muito bom, e um momento de grande felicidade para a maioria das pessoas.

Mas é um erro depositar toda a sua felicidade e vontade de viver somente nessa relação, pois ela pode sofrer diversas interferências, e pode, sim, acabar. É importante pensar em casamento e divórcio com clareza, e não depositar cargas maiores do que podem carregar.

Casamento e divórcio – Como perceber que uma relação está acabando?

Há tempos o “Até que a morte os separe” vem caindo por terra, e outras muitas questões podem ser pivô de separação, que não o falecimento de um dos dois. O divórcio é uma realidade cada vez mais comum, e é preciso olhar para essa condição com naturalidade.

Mas, nem sempre o divórcio surge como algo completamente imprevisível. Muitas das vezes existem sinais claros de que uma relação não está indo bem, e que são ignorados apenas por uma das partes.

  • Falta de planos juntos:

Uma das coisas que podem significar que o divórcio está a caminho é a falta de planos para o futuro que envolva as duas pessoas. Um pensa em viajar sozinho, o outro quer comprar uma casa maior, mas ninguém conversa ou divide os planos.

As brigas se tornaram muito constantes: será que vou me divorciar?

É claro que quando falamos sobre casamento e divórcio as brigas são um fator importantíssimo. afinal, muitas vezes elas é que desencadeiam a conversa final entre o casal. Mas, é importante entender que nem toda briga é sinal de divórcio, e nem todo divórcio depende de uma briga.

As nuances entre casamento e divórcio são muito mais complexas e é preciso atenção para perceber isso! Se vocês brigam com frequência, talvez estejam apenas passando por uma crise!

  • Dialogar sempre!

O segredo para uma boa relação, seja ela qual for, é sempre o diálogo. Manter um canal de comunicação aberto é essencial para que você consiga identificar qualquer problema, e resolvê-lo antes que evolua para um divórcio.

Buscar ajuda se necessário – saibam a hora de partir para a terapia!

Precisamos entender que a vida a dois não se resume apenas em casamento e divórcio. Entre essas duas coisas existem muitos sentimentos, muita convivência…e é preciso valorizar tudo isso.

Se as coisas parecem não ir muito bem, talvez seja hora de buscar ajuda profissional, procurar por uma terapia em casal, ou mesmo desenvolver novos hábitos que ajudem a relação a se recuperar.

É hora de admitir que vocês precisam compartilhar esses problemas com um terapeuta, mas isso precisa ser um acordo de ambas as partes, e é necessário estar disposto a mudar de comportamento para que você consiga realmente recuperar a relação.

Casamento e divórcio são situações naturais, e devem ser encaradas como tal!

A sociedade cobra o tempo inteiro que você se case. Depois disso, vem a cobrança para que esse casamento seja mantido. Mas as cosias não são tão simples assim! Casamento e divórcio são condições naturais da nossa sociedade, e devem ser encarados de tal forma.

É claro que ninguém que se casa quer passar por um divórcio, mas se eventualmente isso acontecer, não há nenhum problema! A vida continua, e os dois podem ser felizes mesmo sem uma relação amorosa entre vocês.

É importante entender que casamento e divórcio não definem o seu caráter! Então, mantenha a calma, e dê a esses assuntos apenas o peso e a importância que merecem. Nem mais, nem menos.

 

Sobre Amaro

Veja também

partilha de bens após divórcio

Como funciona a partilha de bens após divórcio

Um dos temas mais polêmicos envolvidos no processo de divórcio é a separação dos bens. …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Ficou com alguma dúvida?

Temos advogados prontos para te atender

Deseja conversar com um advogado?

Ficou com alguma dúvida?

Temos advogados prontos para te atender

Deseja conversar com um advogado?