You are currently viewing Restauração de casamento após divórcio

Restauração de casamento após divórcio

  • Post last modified:outubro 9, 2023
  • Reading time:4 mins read

Depois de passar por uma situação delicada de divórcio, muitos casais acreditam que não é possível retomar a vida como antes. Mas saiba que você pode, sim, conseguir a restauração de casamento após divórcio!

Embora seja algo que machuca profundamente, a separação é uma realidade em nossa sociedade, e pode ser atribuída a diversos aspectos da vida moderna, como o tempo escasso para dar atenção ao que realmente importa e os contatos desenfreados pela internet.

Mas, é importante entender que o divórcio não é algo irreversível, assim como casamento nem sempre é “para sempre”. E agora? Será que é possível obter a restauração de casamento após divórcio?

Como conseguir a restauração de casamento após divórcio?

A restauração de casamento deve ser feita com calma, respeitando o tempo e limite de cada uma das partes. Ambos saíram machucados e sentidos dessa situação, e agora é hora de agir com calma para não espantar a pessoa.

Mantenha contato mas não pressione

Se vocês foram casados por um período, com certeza possuem muitas coisas em comum, e essa pode ser a chave de ligação entre vocês! Então, entre em contato com a pessoa amada, e tente conversar sobre esses assuntos.

Mantenha-se por perto, mas sem sufocar. Deixe claro que você ainda está aqui, e que está disposta a tentar retomar essa relação, mas mantenha a calma e tenha paciência para que a outra pessoa processe essa informação.

Restauração de casamento: deixe as mágoas antigas para trás!

Se você realmente está interessada na restauração de casamento, então deve estar disposta também em deixar as antigas mágoas para trás. O que levou vocês até o ponto de separação não deve ser motivo, novamente, para crises.

Antes de tentar reatar esse relacionamento, analise você mesma se está disposta a isso, se realmente quer e consegue superar o que vocês passaram para estar junto da pessoa amada.

Se vocês concordarem que alguns assuntos são impossíveis de serem deixados para trás mesmo diante da restauração de casamento, então talvez seja o caso de procurar um profissional para iniciar uma terapia em casal.

Restauração casamento: é hora de refazer todo o processo da relação

Um dos erros mais comuns cometidos na hora da restauração do casamento é tentar continuar do ponto onde pararam. O mais indicado é que vocês revivam outros momentos da relação, e tentem reencontrar o amor e o companheirismo que os levaram ao casamento.

Passeios a sós, noites fora, diversão, conversas sem cobranças…tudo o que vocês faziam no começo do relacionamento caberá aqui, e pode ser a chave para conseguir a restauração casamento após divórcio!

Explorem a vida a dois, e não sejam ansiosos pelo sexo!

Pode ser que vocês apenas se sintam muito atraídos, mas não tenham mais um amor verdadeiro e genuíno um pelo outro. E para saber isso, vocês devem tentar adiar a relação sexual por enquanto, e tentem se relacionar em outros aspectos.

Conversar, sair, desabafar, se divertir…tudo isso é muito importante, e muitas vezes são coisas sufocadas pelo sexo, que é o meio mais “fácil” de conexão.

Então, tente segurar um pouco a vontade, e mostre que você quer estar com essa pessoa por completo, e não apenas na cama. E perceba se o mesmo sentimento pulsa do outro lado. Se sim, vocês estão no caminho certo para a restauração do casamento!

Tente reatar pelos motivos certos, e saiba aceitar quando não tem mais volta!

Tudo isso só dará certo se você estiver tentando a restauração de casamento pelos motivos certos: por acreditar nessa história e nos sentimentos de vocês, e não por uma dependência afetiva/ física/ financeira.

Com certeza vale a pena tentar a restauração de casamento, mas é importante também saber que às vezes a história realmente se desgastou de forma irreparável. Ame-se, acima de tudo, e saiba a hora de dizer adeus.

Deixe um comentário